quarta-feira, 25 de abril de 2012

Curso à distância é opção para quem quer voltar a estudar sem sair de casa



Professores indicam seguir o cronograma e fazer todas as avaliações. 
Muitos cursos técnicos são de graça. Veja opções em todo país.


Matéria Jornal HOJE - Rede Globo - 25/4/2012 - http://glo.bo/I1uHut

quarta-feira, 11 de abril de 2012

EDITAL DOUTORADO do PPGARTES UERJ

O PPGARTES, Programa de Pós-graduação em ArteS da UERJ, divulga a publicação do edital para a seleção do Doutorado em Artes na página do Programa 

Revista Educação e Cultura Contemporânea

Chamada de artigos

A Comissão Editorial da Revista Educação e Cultura Contemporânea, ISSN 1807-2194 (impresso) e ISSN 2238-1279 (online), publicada sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá, divulga que está recebendo artigos para o v. 9, n. 18 a ser publicado em junho de 2012.
Classificação no Qualis Periódicos da Capes para educação: B1

Foco e Escopo

Educação e Cultura Contemporânea, periódico semestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá, publica estudos e pesquisas que contribuam para o desenvolvimento da área, propiciando o debate sobre os desafios postos à Educação pelas profundas mudanças que caracterizam a cultura contemporânea.
A revista publica artigos científicos inéditos que se concentrem no tema que a define, em especial resultados de pesquisas de caráter teórico e/ou empírico; revisão crítica da literatura de pesquisa educacional, tanto temática quanto metodológica; ensaios; resenhas de livros; entrevistas com profissionais da área de Educação ou áreas afins.
Educação e Cultura Contemporânea não aceita trabalhos encaminhados simultaneamente para publicação em livros ou em outros periódicos, quer seja no país, quer no exterior. Os textos podem ser apresentados em português, espanhol, inglês ou francês. O envio de qualquer colaboração implica a cessão integral dos direitos autorais à Revista.

Política de Acesso Livre

A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

- Prazo para a submissão de artigos: 30 de abril de 2012.
- Os autores deverão submeter seus textos, em conformidade com as normas da Revista, diretamente no sistema SEER, no endereço http://periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/index, clicando Informações → Para Autores.
As dúvidas podem ser esclarecidas através do email revístaeduc@estacio.br