terça-feira, 24 de novembro de 2015

Bolsas para mestrado em artes na Irlanda

A University, instituição irlandesa focada no ensino superior de cultura e artes, está buscando estudantes brasileiros de destaque para o seu programa de mestrado 2016 em Processo Criativo.
Foto: Giuseppe MiloO valor do curso é de 20 mil euros, mas a universidade irá oferecer bolsas parciais e integrais para os candidatos com melhor desempenho.
As áreas contempladas no programa são: Arte e Design; Cinema e Radiodifusão; Indústrias Culturais Criativas; Tecnologias Criativas; Escrita Criativa; Dança, Drama e Teatro; Literatura; Arte e Cultura; e Música.
A University surgiu da parceria entre 24 das mais renomadas instituições de ensino superior da ilha, incluindo a Trinity College Dublin (TCD), University College Dublin (UCC) e Dublin City University (DCU), localizadas na Irlanda, e a University of Ulster e Queen’s University Belfast, da Irlanda do Norte. Sua proposta pedagógica permite que o aluno construa o próprio programa de estudos, combinando matérias das diferentes instituições parceiras, de acordo com seus objetivos de aprendizado.
O mestrado tem duração de 12 meses e une o estudo acadêmico com a prática criativa em experiências imersivas nas comunidades irlandesas. Além disso, a universidade estimula o aluno a frequentar diferentes instituições, para experimentar novos ambientes acadêmicos. A escola também oferece um mentor pessoal para cada aluno, que irá acompanhá-lo durante todo o andamento do mestrado.
Os interessados em participar do projeto devem se inscrever até 11 de dezembro deste ano no site www.uversity.org. O início das aulas está programado para setembro de 2016.
*Com informações do site Universia