sábado, 15 de janeiro de 2011

FILE 2011 - CALL FOR ENTRIES | INSCRIÇÕES ABERTAS


O FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica - está abrindo inscrições para a sua 12ª edição que acontecerá na Galeria de Arte do Centro Cultural Ruth Cardoso SESI, em São Paulo, Brasil, no período de 18 de julho a 28 de agosto de 2011. As inscrições estão abertas de 10 de janeiro a 01 de março de 2011. A inscrição é gratuita e aberta a profissionais, pesquisadores e estudantes de linguagem eletrônica de âmbito internacional.

Nos últimos onze anos o FILE tem mostrado o que vem acontecendo nas redes mundiais no que tange às artes digitais e eletrônicas constituindo referência de estudo e pesquisa para as novas mídias. Foram expostos trabalhos de webart, netart, vida artificial, hipertexto, animação computadorizada, tele-conferência em tempo real, realidade virtual, soft art, além de games, filmes interativos, e-videos, panoramas digitais e instalações de arte eletrônica e robótica, através de sala s interativas e imersivas.

Uma das novidades do Festival esse ano é a mudança na forma de inscrição. De modo a acompanhar a evolução no mundo digital e tecnológico, a partir desse ano as inscrições se darão exclusivamente de forma online. A ficha de inscrição será enviada juntamente com o respectivo trabalho através do site do FILE.

Outra novidade esse ano é que, juntamente com as inscrições para a exposição em São Paulo, o FILE receberá de 10 de janeiro a 01 de março de 2011 as propostas para a participação no ciclo de palestras do Symposium 2011 e para realizações de Workshops de 2011, eventos que acontecerão na mesma época da exposição do FILE 2011, em São Paulo.

O FILE SYMPOSIUM se tornou um ponto de encontro na cidade de São Paulo, propondo discussões sobre a cultura-digital eletrônica em suas relações com a arte, as ciências e as tecnologias.

Regulamento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário