quarta-feira, 16 de junho de 2010

BOLSAS DE ESTUDO Universidade de Coimbra e em universidades e escolas japonesas

  • Bolsas para mobilidade de doutorado-sanduiche na Universidade de Coimbra em Portugal - Até o dia 22 de junho estão abertas inscrições para candidaturas de docentes da USP à oportunidade de enviar grupo de alunos de doutorado para período de mobilidade na Universidade de Coimbra, em Portugal. A oportunidade é dirigida aos docentes e alunos vinculados à Universidade de Sao Paulo, que faz parte do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (http://www.grupocoimbrasil.org.br/ife.php). Para conhecer o edital e saber como se candidatar, somente no site do CNPq - http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/coimbra.htm
  • Bolsas de Estudo MEXT no Japão - Estão abertas até o dia 25 de junho, inscrições para candidaturas a bolsas de estudo, oferecidas pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão, para brasileiros que queiram estudar em universidades e escolas japonesas, com passagens de ida e volta, bolsa mensal e isenção de taxas escolares. Os candidatos devem ser brasileiros, ter entre 17 e 21 anos em 01/04/2011, ensino médio completo ou conclusão até dezembro de 2010, fluência na língua inglesa ou japonesa e disponibilidade de embarque na primeira semana de abril de 2011. Informaçoes e inscriçoes somente no site www.sp.br.emb-japan.go.jp (clicar em "Cultura e Educação" e "Bolsas MEXT") ou pelo email cgjcultural5@arcstar.com.br.
  • Seminario de Capacitação Docente na Colombia - Nos dias 24 e 25 de setembro de 2010, a Universidad Autonoma de Barranquilla, na Colombia, promove o I Seminario Internacional de Capacitaçao Docente, com o tema "Pesquisa, premissa da excelencia academica". Mais informaçoes no site www.odaee.org ou envie email para info@odaee.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário