terça-feira, 22 de junho de 2010

Prêmio Jovem Cientista encerra as inscrições dia 30


A XXIV edição do Prêmio Jovem Cientista desafia estudantes e pesquisadores a reduzirem os impactos ambientais causados pelo consumo de energia. A iniciativa é uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Gerdau e a Fundação Roberto Marinho (FRM). O tema desta edição é “Energia e Meio Ambiente - Soluções para o Futuro”. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho.
O objetivo é buscar, por intermédio dos diferentes temas abordados a cada ano, soluções simples e acessíveis para problemas diretamente ligados à população. O foco desta edição será o estudo, desenvolvimento e uso de energias alternativas, estimulando a produção e o consumo dessas fontes de energia de uma maneira sustentável, ou seja, atendendo às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as futuras gerações atenderem também às suas próprias.
Cinco categorias serão premiadas: Graduado; Estudante de Ensino Superior; Estudante de Ensino Médio; Orientador; e Mérito Institucional. Há ainda Menção Honrosa para um pesquisador com título de doutor que tenha se destacado na área relacionada ao tema do Prêmio.
As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço: www.jovemcientista.cnpq.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário